Billabong

A Billabong leva o esporte a sério e investe pesado na indústria do surf. A empresa fundada em 1973 na Gold Coast, Austrália, produz artefatos de alta qualidade e promove eventos mundiais, tem cerca de 6.000 funcionários em todo o mundo e suas ações são negociadas publicamente na Australian Securities Exchange. Os produtos da Billabong Internacional são licenciados e distribuídos em mais de 100 países. As diversas marcas da empresa são comercializadas e promovidas a nível internacional através da associação com atletas de alto nível profissional, a exemplo de Taj Burrow e Andy Irons.

A empresa também atua em outros mercados boardsports, incluindo skate, snow e wake, a partir da aquisição de marcas como Element Skateboards, e a integração bem sucedida com a Von Zipper, a Honolua Surf, adquirida em janeiro de 2004, Kustom calçados e Palmers Surf, adquiridas em setembro de 2004, uma participação de controle na empresa aérea Beachculture em novembro de 2005, mais tarde convertido para 100% da propriedade, e os relógios Nixon, em janeiro de 2006. O Grupo continua a construir o seu portfólio de marcas com as aquisições em todo o planeta, levantando a bandeira dos esportes de ação. O website da empresa, segmentado por países e regiões, é um show de design, e demonstra a preocupação da marca com a imagem corporativa.